segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SABADÃO – Parte 1

Tive um sábado como há muito não tinha. Sem nenhum compromisso ou obrigação. Fui fazendo o que me deu na telha. Comecei dando uma limpa no apartamento. Precisava gastar um pouco de energia. Há duas semanas me credenciei pra usar a academia, mas em seguida rolei escada abaixo. Resultado? Molho.
Alguns problemas: tem diversos produtos de limpeza no apê, mas como não dá pra ler rótulo, tive que me guiar pelo cheiro. Nenhuma vassoura, rodo ou pano de chão!! Só aspirador. O apartamento tem o mesmo piso em todos os cômodos. Um tipo de paviflex pós-moderno. Alguns tapetes dão o colorido. Achei um pano pequeno como o nosso perfex que foi a salvação. Passei pano úmido nas superfícies, limpei o banheiro, aspirei os tapetes e depois o chão todo. O apê agradeceu e meu corpo também. Dei uma suada legal. Aproveitei pra fazer uns alongamentos pra lombar, que anda abandonada. Depois de uma bela ducha ligo a TV. Quem sabe os canais públicos brindam os suécos com alguma série americana nos sábados. Um trash bem saudável! Nada. Fui ler um dos livros que trouxe. “O vôo da vespa” do Ken Follet sobre um momento da segunda guerra mundial. O livro não é ruim, mas não empolga. Tem um ritmo um tanto lento. Comecei outro: “A arte de produzir efeito sem causa” do Lourenço Mutarelli, aquele do filme “O cheiro do ralo”. Muito legal. Tem um ritmo de cinema, parece um roteiro. Fiquei viajando nas cenas. Pronto, me deu uma baita vontade de ir ao cinema. Decidi: vou pro centro, almoço, ponho carga no celular, dou uma banda e depois pego uma tela. Tomara que tenha algo decente passando e, principalmente, que os filmes sejam legendados e não dublados. Pego o bumbão que pela primeira vez atrasa. Aos sábados passam de hora em hora e estava cheio. Viajei de pé. Numa loja de departamentos encontro uns DVDs. Beleza. Penso em comprar alguns pra ver em casa se não der cinema. Leio na contracapa: Sprak: (com bolinha sobre o a) Engelska. Text: Svenska, Danska, Finska, Norska. Fácil: falado em inglês com legenda em sueco, dinamarquês, finlandês e norueguês. Não havia muitas opções, mas comprei três!!