sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PEDIDO

Minha última participacão oficial foi hoje. Marquei umas conversas informais no início da semana, uma delas com uma colega que me salvou hoje. Eis que chego aqui e no meu lugar na sala havia um estudante de cabelo meio ensebado e óculos dizendo que era estudante de PhD, estava sumido uns tempos, mas que a sala era dele, deve ter havido um mal entendido. Ele falou de forma educada. Expliquei que sou profa. visitante de um intercâmbio, bla, bla, bla. Ele ficou sentado me olhando. Como sou pobre, mas educada, saí da sala pensando no que fazer. Não ia ficar aborrecendo a Anita ou o Göran com isso pelo telefone. Ela não estava na universidade. Vi essa profa na sala dela e perguntei se poderia me ajudar. Falei só uma frase pedindo outra sala. Mal concluí a história, ela foi ao rapaz, falou sabe Deus o que em suéco e ele saiu rapidinho. “He was very impolite”. Foi só. Suficiente. Pobrema resolvido. Amanhã e domingo não vou blogar. Só na segunda. Não sei o que vai rolar. Pretendo ir a um museu que tem no centro novo e ver direito aquela igreja no centro antigo, Gammelstad. Talvez uma partida de hóquei no gelo. Tem uma arena bacana aqui e parece que o time é bom. Agora já vamos comecar a planejar a ida da Anita. Queria pedir um grande favor aos meus leitores ligados a Unisantos: que me judem a recepcioná-la. Ela é uma pessoa especial, muito gentil comigo e bastante afetiva. Um doce. Tenho uma vida corrida e não vou dar conta sozinha. Não é preciso dominar o inglês. Basta quebrar um galho. Ela tem uma pronúncia fácil e entende um pouco o português. Dentro da universidade, fazendo companhia nas refeicões, uma volta na praia, um sorvete no Gonzaga, um show que tenha, um passeio de final de semana. Coisas assim. Ela é simples. Gosta de comida caseira, mas também do Tertúlia (vou pedir um desconto quando chegar!). Já esteve em Santos umas quatro vezes, não é leiga na cidade. Saíremos daqui na quinta e chegaremos na sexta bem cedo, se Deus quiser! Passou rápido! Falta só uma semana! Vou falar bobagens ao vivo!! Aí embaixo são fotos que ela tirou la em Årrenjarka, com a máquina nova. Ilustram como eu trabalho por aqui!!!