segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JULIA & JULIE

Ontem fiquei na vontade de ver esse filme, com a Meryl Streep e a Amy Adams, dirigido pela Nora Ephron. Fui hoje na sessão das 18:15hs. Valeu o domingo, o sábado e muitos outros dias. O filme é um encanto. A Meryl Streep um arraso. Faz uma mulher tipo matrona Julia, nos anos 50, que acompanha o marido em Paris a serviço da embaixada americana. Ela grandona, com a voz desafinada aprendendo francês é um barato!! Adora culinária e tenta escrever um livro sobre o assunto para americanas. A Amy Adams, Julie é sua fã contemporânea, que se inspira na vida da outra pra aliviar a sua. Não quero ficar explicando, até porque não é um filme pra ser explicado. É simples, direto e delicioso como as receitas da Julia. Tem uma cena que parece do seriado da Lucille Ball, meio pastelão. Leve e divertido. Esqueci que estava do outro lado do mundo. Tava na viagem da viagem. Na volta o frio pega. Vou pro ponto de ônibus bem em cima da hora pra não ficar congelando. A calça jeans dá impressão que está molhada e a luva não dá conta da friaca. Chego em casa e vejo o termômetro: - 5°C. Por isso!! Em casa. O apartamento já é chamado assim por mim. Tenho gosto quando venho a pé e chego perto do fim da rua onde estou morando. O quentinho quando abro a porta e o cheiro que exala já se tornaram familiares. Mas pra minha casa mesmo falta pouco, alguns dias. To com muitas saudades da minha família. Vontade de agarrar os três e ficar apertando um tempão. Eles que se preparem, não vou dar mole!!